terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A complexidade do Ser Humano me assusta.Somos capazes de criar monstros que furtam nosso prazer e dilaceram nossos próprios sonhos. Somos nada perto de nós mesmos. Somos nossos piores inimigos.Sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos. A presença dos sonhos torna miseráveis em reis, já a ausência dos sonhos torna milionários em mendigos.Sonhos são como vento, vc os sente, mas n sabem de onde vieram e nem p onde vão. Eles inspiram o poeta, e animam o escritor. Nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales mais secretos da mente humana.N to falando e sonhos que sonhamos qdo dormimos, falo daqueles que sonhamos qdo acordados. Sonhos produzidos no silêncio da conquista e da perda, separação ou do beijo apaixonado. Estes sonhos que transformam que esperamos que sejam reais. Esperança infame, tão cedo n morre, e nos torna covardes. Covarde ao ponto de temer sua realização.Para n deixar q alguém te faça sofrer, vc mesmo o fará?Desistindo dos teus sonhos?Me diz qual sonhador evitou que seus sonhos tornassem reais? Mtos atravessariam turbulências, pressões, seriam zombados, chamados de tolos e loucos. Mas resistiriam por seus sonhos. São os riscos que corremos.Ser complicado tornou-se necessário. È impossível estar livre de contradições e incoerências. Sua frieza e calculismo te torna insensível, excessivamente racional. Pessoas mto racionais fogem do amor e evitam sonhos.Então viva de angustia. O passado não volta, o futuro certo chegará. Pedras e montanhas, ou vc luta ou será mais um fraco.A maneira como enfrentamos as rejeições, decepções, erros, perdas, traições, conflitos de relacionamentos tornando-se reféns do passado. Asfixiado pela dor. Eu não posso mudar. Troque teus sonhos pelo choro oculto e cálido. Quem sabe qdo teus monstros secretos, feridas clandestinas, tua insanidade oculta forem menores que teu amor por teus sonhos vc possa voltar a sonhar.Algumas pessoas insistem em mentir afirmando que: “N se arrepende daquilo que faz, e sim daquilo que deixou de fazer”. Me arrependo constantemente de coisas q faço, palavras ditas, momentos vividos. Mas já compreendi q a vida n é rascunho, é escrita a punho e a tinta irremovível. Pra cada erro conseqüência, pra cada ação reação. Assumo minhas conseqüências, pra não voltar a errar, mas n vou viver delas, lamentando, chorando, correndo atrás daquilo que se foi. Encerrando um capítulo lindo sem final feliz. Outros mtos capítulos serão inscritos, sem os mesmos erros, mas com erros diferentes a que estamos sujeitos. Erros serão cometidos. Desistir de meus sonhos, me soa covardia. Para cada dia de felicidade intensa e verdadeira serão choradas muitas lagrimas. Não vou arrumar minhas malas e recuar na primeira lagrima que rolar em minha face e carregar comigo a culpa da dor da perda de um sonho.Escolhas...Vc faz suas escolhas, suas escolhas fazem vc.É isso q vc quer ser? Metade.Vc tem medo de perder vc pra alguém, qdo na verdade não se tem.Mas acredite... vc nunca vai ser seu de verdade se n deixar ser de algum primeiro.´Algum dia vc terá q ceder um lugar em vc pra ser habitado por outra pessoa, a escolha é sua se n me deixa fazer parte, será apenas mais uma metade.Se o amor acontece uma única vez, estou triste por se tornar digno de minha pena e não de meu amor. Pena d quem sufoca até a morte impiedosa e fria um sonho, por deixar q seus monstros psíquicos empeça de amar. Se o exílio lhe fará feliz, então fuja... uma fazenda, uma colina, um quarto de hotel, uma jaula, uma sela pra onde vc vai?Abrigue-se em vc mesmo, estará suficientemente sozinho.

Nenhum comentário: